Quando se fala em Jaguar, o primeiro adjetivo que me vem à cabeça é: sofisticação.
Combinei esse test-drive com a equipe de marketing da marca e fui retirar o carro. Talvez, a única marca de carros que admiro e ainda não tinha tido a oportunidade de dirigir. Então não dei um google pra saber sobre os novos modelos, preferi a surpresa.
Cheguei na garagem e um rapaz estava no acabamento da lavagem para me entregar. Ele até sorriu ao ver a minha reação quando olhei pro carro.
Esperava ver um clássico. Mas nunca imaginei um clássico cinza chumbo com rodas pretas.
Como explicar em palavras? O XJ tem o que há de mais sofisticado, com um toque de “Muscle Car”. Fiquei realmente impressionado.
Ele pode até tentar ser discreto… Mas todos viram o pescoço para acompanhar aquela nave que mais parece flutuar.
O acabamento é algo impressionante. Detalhes em fibra de carbono, o toque do couro no volante, os bancos que tanto aquecem com resfriam com apenas um toque no painel fácil e intuitivo. A regulagem dos bancos que se moldam ao seu corpo como aquelas cadeiras de massagem e da a sensação de que o carro foi feito sob medida pra você.
Como os meus filhos gostam de teto solar, dei uma olhada pra conferir. Na falta de um, existem dois. Sendo que o de trás pode ser acionado por quem estiver no banco traseiro.
Aliás, sentei atrás para conhecer e foi outro choque. Quantos comando para quem está sendo conduzido. Além de porta copos no encosto dos braços, compartimentos, espaço para as pernas, conforto e silêncio. Uma verdadeira primeira classe.
Muito obrigado Jaguar Brasil pela experiência inesquecível. Estou na fila para o F-Pace, mas esse será um novo capítulo, rs
Um abração,
Ike
fotos: Luciana Mello
No Comments