Sobre mim

No acaso do sul da França, Ike Levy achou “literalmente” sua primeira câmera. Um presente que daria ao artista uma mudança na sua vida: a de se tornar fotógrafo.Da França para os Estados Unidos onde começou sua carreira em 1996, Ike Levy fotografou a velocidade do automobilismo, o glamour do mundo fashion e a serenidade das paisagens. Imagens estas produzidas com grande talento.

Ainda encontrou tempo para trabalhar com o fotógrafo Ignácio Rivas e para a fotografia social junto a Operation Smile, organização que cuida de crianças com deformidades faciais. Levy também deu sua contribuição, desta vez no Brasil, para o Projeto Guri, que atende mais de 20 mil crianças em São Paulo.

Dividindo seu tempo entre exposições de sucesso, o mundo fashion internacional e as dificuldades dos desfavorecidos brasileiros, Ike Levy continua a deixar sua marca de talento em tudo que faz, apesar de ainda jovem. O que nos leva a pensar que o futuro ainda nos dará muitas belas imagens deste grande artista.

Por Juan Esteves – Fotógrafo, colunista do Fotosite e da Photos&Imagens. Lançou o livro 55 Portraits e publicou mais de 30 outros. Já participou de 50 mostras nacionais e internacionais, além de ter imagens publicadas nos EUA, Canadá, Japão, Espanha, Portugal, Inglaterra, Dinamarca, Italia, entre outros países.