Motor

Harley Davidson – Road King

Ao retirar a Road King, me senti num Cadillac.  Quanto conforto!
O dia estava chuvoso, vim direto pra casa e fiquei de olho na previsão do tempo para os próximos dias.

Cada teste que faço,  convido um colega de profissão para fotografar.  Dessa vez, falei com o TOP fotógrafo Chris Castanho, especializado em carros motos e fine art, para minha alegria, ele topou na hora.
Na verdade fizemos um teste duplo, eu com a Harley Davidson e ele testou a nova câmera Canon 5d mark 4.

O Chris é meu amigo, somos fotógrafos, temos filhos com idades próximas e jogamos tênis.  Da última vez eu ganhei, mas isso não vem ao caso 😉

Fizemos as primeiras fotos na Motorbike Garage, um complexo com Oficina, Pub, Luta, Tattoo e hambúrguer. E depois, partimos para as fotos em movimento.

A Road King está com o novo motor Milwaukee-Eight, uma revolução para a marca por ser apenas o nono motor em 110 anos de história. Ele tem 1.750 cilindradas e a moto vibra 75% menos.  Além disso aprimoraram a ergonomia, e as pernas ficam em posição mais fechadas, consequentemente, mais confortável.

Aproveitando que o sol apareceu, combinei com dois amigos uma ida à Campos do Jordão.  O caminho com curvas e lindas paisagens é perfeito para ir de moto. Desde que os meus filhos nasceram, eu nunca mais fiz esse tipo de viagem.  Aproveitei que essa moto tem alforges “essas bolsas laterais” e na noite anterior, separei roupas extras para o frio. Na mochila, GoPro e outros equipamentos para garantir a cobertura fotográfica da viagem.

Acordei às 7hs, me equipei com tudo para uma viagem segura e assim que cheguei na garagem, percebi que o pneu da frente estava um pouco baixo.  Parei no primeiro posto, calibrei e segui para tomar café na padaria com o Rodriguinho.  O outro amigo também se chama Rodrigo, então ele será o Rodrigão, ok?!

Tomamos café e nesse tempo o pneu baixou de novo. Ops… luz amarela em nossa viagem.  Calibrei mais uma vez e liguei para o Victor na Harley Davidson.  Pedi desculpas pela ligação em pleno sábado de manhã, mas ele já estava acordado. ufa!! Expliquei o caso e senti que ele ficou chateado pelo cancelamento da viagem.  Ele, numa atitude muito bacana sugeriu até em ir para o escritório fazer um novo contrato para eu trocar de moto e seguir viagem.  Agradeci a generosidade e disse que as vezes temos que ouvir os sinais.  risos…

Resumindo, entreguei a moto e voltei pra casa na garupa do Rodriguinho, que tem uma V-Rod. Lembra das minhas roupas extras nos alforges?? Pois é… tivemos que enfiar em duas mochilas. Imaginem o que sobrou de banco na garupa dele pra me trazer para casa… Vim com câimbras nas penas, e mesmo assim. nos divertimos muito. Ah, o tal do Rodrigão, foi numa festa na noite anterior, e quem disse que acordou pro passeio?? Quando viu as mensagens em nosso grupo da viagem no whatsapp, me ligou na hora pra saber se eu estava bem.

A melhor parte vem agora.
Quando cheguei cedo em casa, a Nina e o Tony vieram correndo e me deram um ataque de beijos e abraços ao som de gritos: O PAPAI CHEGOOOOU!!!   Isso, com certeza foi melhor do que qualquer passeio.

Muito obrigado Harley Davidson do Brasil, Capacete LS2 e Motorbike.

Um abração!

Ike

fotos: Christian Castanho

 

Você também pode gostar de...

No Comments

Leave a Reply