Convidado especial Estilo

Alexandre Won – Alfaiataria bespoke

Foi procurando novas referências sobre moda masculina que conheci o trabalho do talentoso Alexandre Won.

Filho de coreanos, Alexandre faz parte da primeira geração de sua família nascida no Brasil.
Formado em direito, casado com Ana, pai de Anita, Aretha e Otto, o alfaiate anda sempre impecável e não tem um fio de cabelo fora do lugar.
Ele cumprimenta as pessoas com a mão direita e depois complementa com a esquerda por cima e um sutil movimento de reverência, demonstrando respeito, seguindo as tradições orientais.

Fui apresentado ao Won pelo consultor de moda masculina e grande amigo Alexandre Taleb.

Neste primeiro encontro, disse à ele que sou fã de seu trabalho e logo marcamos de eu conhecer seu atelier na charmosa Rua Normandia no bairro de Moema em São Paulo.


Neste dia, eu tinha acabado de retirar uma moto Triumph para teste. Como o dia rende mais com este tipo de transporte, cheguei um pouco antes do horário marcado.  Ao entrar, dei de cara com uma Harley-Davidson no meio de uma sala com o piso escuro, bancos de madeira e ternos que até agora eu não sei se são mais bonitos por fora ou por dentro.  Até o forro interno é confeccionado com exclusividade.

Aquele lugar com tantos detalhes, foi um prato cheio para fotografar.
Em pouco tempo, chegou a Ana. Muito simpática e atenciosa, me ofereceu outro café e disse que o Alexandre estava estacionando o carro.  Alguns minutos depois ele surge com um sorriso que faz seus olhos fecharem quase que por completo, elogiando a moto que viu lá fora.  Já vi que temos uma paixão em comum.
Eu disse à ele que além de gostar de motos, eu tenho uma Kombi 1974 e nos divertimos com uma passagem dele numa época em que andou de kombi.

O andar de cima é dividido em três ambientes.  Um vão livre com uma sala decorada com quatro confortáveis cadeiras, cafeteira, geladeira abastecida com água e cervejas, ternos, sapatos e gravatas. Ao lado, uma mesa quadrada de madeira onde um banco é diferente do outro. E logo ali… uma sala de prova de roupas onde ele fecha uma cortina e com a fita métrica pendurada no pescoço e alfinetes na mão, tira as medidas de seus clientes.  Nesse momento percebi que tenho um ombro diferente do outro.  Mas ok, estou aqui para falar desse casal incrível.
Ah, não posso deixar de falar sobre o lavabo com um ofurô e uma linda fotografia em preto e branco na parede.

A Ana faz todo estudo das necessidades do cliente e aciona o Alê pra fazer o gol.   Tudo isso, ao som de Jazz no volume certo. Pude perceber também, uma predileção por vocais femininos.  Como vocês sabem, eu também prefiro.

Na hora de me despedir, ele não resistiu…
-Ike, eu posso dar uma volta no quarteirão com a moto?

É claro que sim!


www.alexandrewon.com.br

www.instagram.com/wonalexandre

fotos e texto: Ike Levy

Você também pode gostar de...

1 Comment

  • Reply
    Teia Bonifacio
    11 de maio de 2017 at 18:54

    Poxa!
    Muito mais que bacana.
    Gostoso de se ler, ao meio caos que vivemos, isso relaxa.
    Parabéns!

  • Leave a Reply